PG-CTE - Pós-Graduação, ensino e extensão

(Código 33011010013M3)
Doutorado: 4
(Código 33011010013D4)

O Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias Espaciais (PG-CTE) foi aprovado, nos níveis de mestrado e doutorado, na 131a Reunião CTC/ES da CAPES, ocorrida de 21 a 25 de novembro de 2011, e inicia suas atividades no primeiro semestre de 2012. O PG-CTE é um programa por Associação Parcial de IES (CAPES), fruto da parceira de três instituições de Ensino e Pesquisa do Comando da Aeronáutica:

O PG-CTE é vinculado ao ITA, mas seu quadro docente é reforçado pela participação de pesquisadores do IEAv e do IAE. As duas últimas instituições disponibilizam também laboratórios e instalações de apoio (bibliotecas, salas para estudantes, salas de aula, recursos de informática) para o desenvolvimento dos trabalhos de Mestrado e Doutorado.

A estrutura administrativa do Programa fica concentrada no ITA, no entanto, o IEAv e o IAE, por meio de órgãos internos próprios, coordenam localmente as atividades de PG.

Para informações gerais sobre os programas de pós-graduação do ITA, consultar a página http://www.ita.br/posgrad.

Acordo Administrativo ITA/IEAV/IAE.

ATENÇÃO: Resultados Finais das Chamadas Públicas IEAV-01/2018 (TERRA) e IEAV-02/2018 (PROPHIPER) - (05 Mar 2018)

A Coordenadoria de Programa de Pós-Graduação do IEAv (CPPG) vem, publicamente, informar os resultados finais das Chamadas Públicas relativas à atribuição de bolsas:

Para a efetiva implementação das bolsas, os candidatos(as) deverão:

• - Entregar à CPPG (Sala T-21, prédio da Direção, alternativamente Sala 107, prédio da EFO) a documentação original previamente enviada para análise:

• - Documentos pessoais (RG e CPF);
    • - Dados bancários (obrigatoriamente em nome do candidato(a));
    • - Atestado de matrícula em curso de Graduação ou Pós-Graduação;
    • - Declaração de não-acúmulo de bolsa de estudo;
    • - Declaração de ciência e aceitação das obrigações do(a) bolsista.

• - Formalizar/regularizar o registro de colaboração científica junto ao IEAv. Tal registro é feito pelo orientador (do IEAv) utilizando os sistemas disponíveis na INTRANET do Instituto. Caso o registro esteja atualizado, esta etapa é dispensável. Para quaisquer dúvidas adicionais, a CPPG se coloca à disposição pelo endereço cppg@ieav.cta.br.

Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologias Espaciais
IESs Associadas: ITA, IEAv, IAE
Coordenação: Dr. Angelo Passaro (IEAv)