1o WAI - WORKSHOP DO IEAv

DE GESTÃO DE P&D PARA O IEAv

NÚMERO DE TRABALHOS
SUBMETIDOS POR DIVISÃO

Será realizado no mês de junho de 2001 o primeiro Workshop Anual de Pesquisa e Desenvolvimento do IEAv. A proposta deste Workshop é a de ser um evento de caráter técnico, tendo por objetivos principais os seguintes:

- aumentar a visibilidade dos trabalhos de Pesquisa e Desenvolvimento em andamento no IEAv;
- promover a integração das várias áreas de pesquisa ora em curso no Instituto;
- promover o aumento da produtividade científica, por meio da inter-relação entre as unidades de P&D (Divisões); e, finalmente,
- servir como uma ferramenta de planejamento estratégico do IEAv, na medida que as necessidades e os recursos existentes, sejam eles materiais, laboratoriais ou humanos, fiquem evidenciados para todo o Instituto, assim como os produtos dos trabalhos de pesquisa e as capacitações adquiridas. Esta ferramenta poderá ser utilizada no planejamento de atividades das Divisões de P&D, considerando o aproveitamento de capacitações e/ou produtos gerados em outra Divisão.

O Workshop ocorrerá na semana de 18 a 22 de junho, na parte da manhã, contando com a apresentação de no máximo 6 trabalhos por dia.  As apresentações dos trabalhos serão orais, com duração estimada de 30 minutos, incluindo perguntas e discussões.

As inscrições no Workshop serão feitas mediante a submissão de um resumo via e-mail para o Dr. Nicolau André Silveira Rodrigues - Chairman do WAI - em nicolau@ieav.cta.br. Os resumos não serão submetidos a nenhuma análise de mérito, já que tratam da divulgação de trabalhos em andamento ou idéias novas em prospecção. Data final para envio dos resumos: 8 de junho de 2001.

Uma compilação dos resumos será editada pelo Dr. Ângelo Pássaro - Co-Chairman do WAI - na forma de Anais
do Workshop e será disponibilizada na Intranet do IEAv.  Em anexo segue um arquivo com instruções para o preparo dos resumos e um exemplo, o que, se for seguido, certamente facilitará muito o trabalho de compilação e registro das contribuições.

Embora o WAI seja centrado sobre as atividades-fins e projetos de pesquisa do Instituto, os colegas das áreas de gestão e apoio também estão convidados para conhecerem melhor e interagirem mais sinergicamente com esses trabalhos. A participação e apoio de todos é fundamental para o sucesso do WAI.

TCel Pazini - ED