XII WAI

XII Workshop Anual de Pesquisa e Desenvolvimento do IEAv

Tradicionalmente, a escolha dos temas do evento possui duplo objetivo: proporcionar uma visão ampliada de assuntos de interesse do IEAv por meio de palestras convidadas proferidas por pessoas de relevante contribuição no cenário de C,T&I nacional; e promover um diagnóstico do atual estado do Instituto com respeito à temática apresentada. Mais do que a simples exposição de idéias, o evento ainda prevê, desde sua primeira edição, um fórum destinado à apreciação, discussão e síntese das teses levantadas, criando-se, assim, as condições necessárias para a proposição e implementação de medidas que fortaleçam o IEAv em suas atribuições institucionais. Em 2012, o tema será “Novas Dinâmicas para a Infraestrutura: Propostas para Consolidação de Metas do PDI”. Será um Fórum que possibilitará discussões e análises dos fatores e das características institucionais relacionados ao status de nossa infraestrutura e como poderiam ser os caminhos para que as metas previstas em nosso Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) se consolidem.

Em 2012, o WAI ocorrerá durante a Semana de Ciência e Tecnologia do IEAv, juntamente com o I SCTI (a evolução conceitual do SICI) e dos eventos culturais Sustentabilidade & Ciência e Conhecimento em Quadrinhos. Por fim, porém não menos importante, o evento este ano tem uma atmosfera especial por conta da comemoração dos 30 anos do IEAv. Durante o mês, além das habituais atividades comemorativas, haverá o lançamento do Livro dos 30 Anos, contando fatos e histórias que marcaram a trajetória do Instituto nestas três décadas.