XIII Workshop Anual de Pesquisa e Desenvolvimento do IEAv
WAI 2013

Estão abertas as submissões de trabalhos para o XIII Workshop Anual de Pesquisa e Desenvolvimento do IEAv (WAI 2013), que será realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2013. Assim como no ano anterior, o WAI ocorrerá durante a Semana de Ciência e Tecnologia do IEAv, juntamente com o II Simpósio de Ciência e Tecnologia do IEAv (SCTI 2013).

De maneira geral, o WAI possui dois objetivos principais: o primeiro, de caráter técnico, é a apresentação de trabalhos realizados no IEAv por meio de pôsteres e por meio impresso, com o intuito de divulgar as atividades do instituto tanto internamente como externamente; o segundo, de caráter institucional, é a formação de um fórum de discussões em torno de um tema de importância para o instituto no momento.

Em 2012, recebemos 67 resumos estendidos, que compuseram o Caderno de Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento do IEAv (caderno do WAI) e contamos com aproximadamente 100 participantes por dia. Naquele ano, a temática que orientou as discussões foi infraestrutura.

Em 2013, o tema será “O impacto do IEAv na geração de conhecimento, ideias e inovação para o setor aeroespacial”. Pretende-se, portanto, incitar discussões em torno deste tema, com enfoque em inovação, de maneira que os participantes possam expor suas experiências, ideias, sugestões, visão de futuro, sob a perspectiva de um instituto como o IEAv.

As novidades para este ano serão os mini-cursos e o WAI 2012+1 (em que se fará um balanço das ações tomadas após 1 ano do WAI 2012).