Página inicial > Eventos

CALENDÁRIO DE EVENTOS SEDIADOS NO IEAV

Além de ser uma Organização Militar do Comando da Aeronáutica, o IEAv é também classificado como Instituição Científica Tecnológica (ICT) e possui como cerne da sua Missão a Pesquisa Básica e Aplicada em temas de interesse do COMAER. Essa característica peculiar reflete diretamente nos eventos científicos sediados no Instituto que, somados às tradicionais cerimônias militares, podem ser visualizados na tabela abaixo:

SEQ EVENTOS FREQ PERÍODO RESP PÚBLICO ALVO
1 Início de primeiro semestre do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologias Espaciais (PG-CTE)   Semestral Mar/2022 PG-CTE Efetivo e colaboradores do IEAv
2 Formatura Militar alusiva ao aniversário do IEAv  Anual   Jun/2022 ACS Efetivo do DCTA
3 Semana Comemorativa alusiva ao aniversário do IEAv Anual Jun/2022 ACS Efetivo do DCTA
4 Início de segundo semestre letivo do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologias Espaciais (PG-CTE) Semestral Ago/2022 PG-CTE Efetivo e colaboradores do IEAv
5 Simpósio de Ciência, Tecnologia e Inovação do IEAv (SCTI) Anual Ago/2022 CPPG Efetivo e colaboradores do IEAv
6 Simpósio de Arte e Cultura do IEAv (SACI) Anual Dez/2022 ACS Efetivo e colaboradores do IEAv
7 Cerimônia de encerramento do ano e entrega de prêmio Anual Dez/2022 ACS Efetivo e colaboradores do IEAv
8 Workshop Anual de Pesquisa e Desenvolvimento do IEAv (WAI) Anual Ago/2022 CAPD/ACS Efetivo do DCTA
9 Simpósio de Sensoriamento Remoto de Aplicações em Defesa (SERFA) Anual Set/2022 EC4ISR Efetivo do DCTA
10 VII Workshop sobre os efeitos das radiações ionizantes em componentes e circuitos eletrônicos de uso aeroespacial - 4 a 6 de Nov/2024 - -

Fonte: PTA IEAv 2022.