Página inicial > Notícias > IEAv divulga Ciência e Tecnologia para alunos do Ensino Fundamental: inspirando futuros cientistas para o Brasil!!

No dia 13 de junho de 2018, o IEAv teve o imenso prazer de receber o Centro de Educação Nossa Senhora das Graças, Escola de ensino fundamental - ciclo I, sediada na cidade de Jacareí-SP. Na visita, 76 alunos, motivados e inspirados pela ciência e tecnologia, chegaram ao Instituto cheios de dúvidas e questionamentos, mostrando-se terreno fértil para a aquisição de novos conhecimentos.

A principal motivação para a visita, além de conhecer o Instituto e o Projeto Propulsão Hipersônica 14-X, era conhecer os experimentos existentes no Laboratório Interativo de Ciências (LIC), o qual tem como objetivo a divulgação e a popularização das ciências para todas as idades, principalmente para as mais tenras, quando essa motivação é fundamental para a formação do estudante. Assim, todas as crianças puderam interagir com os experimentos, de maneira lúdica, provando que a ciência também pode ser divertida, sendo, ainda, altamente motivadora e inspiradora.

Entende-se que esse tipo de iniciativa venha, cada vez mais, a influenciar as crianças, estimulando a criatividade e despertando o interesse pelos estudos, na medida em que lhes é apresentado um novo mundo de conhecimentos a ser descoberto.

Para o Cel Av Lester de Abreu Faria, Diretor do IEAv, “quanto mais cedo na vida desses pequenos estudantes pudermos apresentar para eles a ciência, o quanto ela pode ser interativa e divertida, e, principalmente, o quanto ela está inserida no nosso cotidiano, mais fácil será a sua inserção nas profissões técnicas, mais motivados eles serão e mais afetos e inspirados aos estudos estarão, como profissionais e cidadãos.