Página inicial > Notícias > Efetivo do IEAv é orientado quanto aos “Cuidados com o Coração”

O maior patrimônio de uma Instituição é o seu efetivo. E para que ele possa trabalhar de forma produtiva e saudável, é de fundamental importância que se mantenha íntegro, sob os pontos de vista físico, psicológico e social.

É com esse mote que o IEAv, por meio de sua Seção de Segurança no Trabalho, desenvolve e implementa um completo e abrangente plano de orientação e informação a respeito de posturas sociais, sanitárias, médicas, etc, de forma a manter a higidez de seu efetivo.

Assim sendo, foi realizado, no dia 13 de junho de 2018, na Sala VIP do Refeitório do Instituto, uma palestra abordando os “Cuidados com o Coração”, ministrada pelo Major Médico Cardiologista Adílson Tanaka, do efetivo do Esquadrão do Saúde (ES-SJ), a qual abrangeu os cuidados e as orientações para um coração saudável.

Durante a apresentação, bastante rica e fundamentada, com duração de mais de 2 horas, para um público de aproximadamente 50 pessoas, foram abordados os cuidados necessários de forma a se implementar uma postura preventiva em nossa vida cotidiana, dando ênfase para os hábitos necessários para um coração saudável, passando por hábitos como não fumar, fazer exercícios regulares, controlar o peso, controlar a pressão arterial, fazer dieta balanceada, controlar o colesterol e controlar a glicose.

Ao final, foi aberto pelo palestrante um espaço para interações e esclarecimentos de dúvidas, tendo o evento atingido plenamente os objetivos propostos.

Nossos mais sinceros agradecimentos ao Maj Med Adilson, e ao ES-SJ, por ter disponibilizado o seu precioso tempo para dar orientações básicas, porém essenciais ao nosso efetivo, na busca de uma qualidade de vida melhor e mais saudável.

Para o Cel Av Lester de Abreu Faria, Diretor do IEAv, “a melhor forma de se manter corpo e mente íntegros e produtivos é por meio de prevenção e da adoção de comportamentos saudáveis, o que buscamos sempre para o nosso efetivo”.