Página inicial > Notícias > IEAv mantém operacionalidade de seus Brigadistas/Socorristas, preservando o ambiente seguro para o trabalho diário

O IEAv realizou no dia 12/07/2018 o treinamento mensal de seus Brigadistas/Socorristas, abrangendo teoria e prática no uso dos Desfibriladores Externos Automáticos – DEA.Tal treinamento focou na manutenção da operacionalidade da Brigada de Incêndio, entretanto, dada a importância do mesmo para um Instituto que se localiza a uma certa distância do DCTA e hospitais de apoio, foi aberto a todos os demais integrantes do nosso efetivo.

O treinamento, como de costume, foi realizado em área aberta, simulando a existência de uma vítima caída no chão, acometida de parada cardiorrespiratória. Para tanto, foi utilizado o manequim de RCP, do SST, o qual ficou posicionado na área próxima ao Mirante do IEAv.

A atividade, além de seus objetivos específicos previstos nas Normas do treinamento, serviu para mensurar o tempo de resposta da equipe de Brigadistas/Socorristas após um eventual acionamento, bem como avaliar a efetividade da convocação via e-mail, treinar os procedimentos de apoio à vítima antes da chegada do DEA, assim como o controle do pânico e entrega da ocorrência ao médico socorrista, após a chegada da equipe do SAMU, entre outros.

Os objetivos propostos foram atingidos plenamente pela equipe, ratificando o sempre alto grau de comprometimento e profissionalismo de todos os integrantes da Brigada de Incêndio/Socorristas do nosso Instituto e garantindo, assim, um ambiente de trabalho mais seguro.

Para o Cel Av Lester de Abreu Faria, Diretor do IEAv, “a manutenção do alto nível de qualidade e pronta resposta de nossos Socorristas e Brigadistas nos dá a certeza e a tranquilidade de um trabalho seguro, na medida em que, mesmo que eventualidades aconteçam, teremos sempre esses “anjos da guarda” para nos apoiar”.