Página inicial > Notícias > IEAv ministra Curso de Segurança do Trabalho (CST) na Base Aérea do Galeão

No período de 01 a 03 de agosto de 2018, o Técnico de Segurança do Trabalho Márcio Gozzi, da Seção de Segurança do Trabalho (SST) do IEAv, foi convidado a atuar como instrutor no Curso de Segurança do Trabalho, promovido pelo ILA-SP, na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro.

Nesse período, o Tec Márcio apresentou, para militares de diversas Organizações Militares do âmbito da FAB, os quais estiveram reunidos nas dependências do Centro de Transporte Logístico da Aeronáutica, as normas do Ministério do Trabalho e Emprego, da Portaria 3.214, de 08 de junho de 1978, relativas à segurança e medicina do trabalho, especificamente aquelas que tratam do transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais (NR 11), máquinas e equipamentos (NR 12), ergonomia (NR 17) e obras de construção, demolição e reparos (NR 18). Em junho do corrente ano este mesmo servidor já havia apresentado tal treinamento no CST, realizado nas dependências do ILA, em Guarulhos-SP.

Para o Cel Av Lester de Abreu Faria, Diretor do IEAv, “ter um de nossos servidores atuando em prol da capacitação de outras OM da FAB é não só um prazer por estar contribuindo para um ambiente mais hígido e seguro, mas ainda a certeza da qualidade de nosso efetivo que, ao ser convidado para atividades dessa natureza, têm a sua qualidade, comprometimento e conhecimento reconhecidos por uma das mais notáveis OM da FAB, o Instituto de Logística da Aeronáutica (ILA).”

Assim é o IEAv, sempre participando e colaborando na difusão das normas de segurança e medicina do trabalho no sentido da prevenção de acidentes e da manutenção do ambiente de trabalho hígido e mais seguro no âmbito da FAB.