Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Laboratório Interativo de Ciências do IEAv se faz representar no Aniversário do 12º Batalhão de Infantaria Leve, em Caçapava
Início do conteúdo da página

 

Como parte dos eventos comemorativos de seu 99º aniversário de criação, o 12º Batalhão de Infantaria Leve – 12º BIL, Brigada “Fornovo di Taro”, na cidade de Caçapava-SP, realizou um evento aberto ao público com diversas atrações. Dentre essas, o Laboratório Interativo de Ciências, do IEAv, se fez representar com um estande, dedicado às crianças e ao culto à pesquisa.

O LIC levou experimentos focados na motivação ao estudo e, principalmente, no gosto pela Ciência, buscando incentivar, desde pequenos, nas nossas crianças, a curiosidade e os questionamentos desejáveis para uma evolução contínua.

Enquanto se divertiam nas atrações do LIC, os pais receberam da Assessoria de Comunicação Social - ACS do IEAv um folder explicativo sobre as diversas maneiras de se ingressar na Força Aérea Brasileira, enquanto para as crianças foi entregue a edição especial da revista da “Turma da Mônica para a FAB”, “revistas da Esquadrilha da Fumaça”, quebra-cabeça etc.

Para o Cel Av Lester de Abreu Faria, “pelo segundo ano consecutivo o IEAv tem o prazer de ser convidado para fazer parte das atrações alusivas ao aniversário no 12º BIL e, desta maneira, não só contribuir para fortalecer os laços de amizade entre as Forças (EB e FAB), mas ainda elevar o nome do IEAv/FAB junto à população do Vale do Paraíba, uma vez que se trata de um evento aberto ao público, com aproximadamente 10 mil visitantes.”

 

Fim do conteúdo da página