Mulheres: “feitas de sonhos, de força, amor e inspiração. Cheias de vida, dotadas de

valor, retrato fiel do cuidado devotado, da intuição, da fortaleza imposta nas lutas diárias, em cada palavra e em cada olhar. O mundo gravita em torno de mulheres assim, divinas, musas, sábias, guerreiras, fortes e donas de si, que são de verdade, capazes com as próprias mãos. Mulheres sempre são geradoras de vidas, se não dentro, fora de si.”

(Lívia Barros Calado)

Dentro desta mentalidade, no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o IEAv, em parceria com o Grêmio Amarante, promoveu um Café da Manhã dedicado a essas “Mulheres Maravilhas” de nosso Instituto, as quais com sua delicadeza, força, sensibilidade e intuição, enobrecem o Instituto e nos fazem atingir índices cada vez mais elevados.

O Café da Manhã foi antecedido pelas palavras do Cel Lester, Diretor do Instituto, e do sorteio de kits de maquiagem e perfumaria, cedidos pelo Grêmio Amarante e entregues pessoalmente pelo Diretor.

Para o Cel Lester, “o Dia da Mulher deve ser reconhecido, relembrado e ressaltado muito mais pela luta histórica que essas guerreiras conduzem, e pelas conquistas que obtiveram nos últimos anos, do que propriamente por uma aparente imagem de sensibilidade e fragilidade. Lembrou que há pouco mais de 100 anos as mulheres não possuíam direitos políticos, sociais e econômicos, ao passo que o que podemos presenciar hoje é um verdadeiro milagre de empoderamento e conquistas, na medida em que participam, em pé de igualdade com os homens, de todos os setores nacionais, fazendo nossa sociedade mais igualitária, democrática e admirável. No caso específico do IEAv, mesmo sendo ainda pouco numerosas, se mostram fundamentais para a manutenção do excelente ambiente de trabalho, por sua capacidade técnica e por proporcionar a sensibilidade necessária para o trato de questões por vezes controversas, assessorando nos diversos níveis de decisão”.