Página inicial > Notícias > Sociais > Efetivo do IEAv contribui com Obra Social na cidade de São José dos Campos-SP

No mês julho, o IEAv esteve na Obra Social Célio Lemos, situada na cidade de São José dos Campos-SP, a fim de fazer a entrega de parte das doações arrecadas junto ao efetivo do nosso Instituto quando da Semana Comemorativa de nosso 36º Aniversário. Como na ocasião foram recebidas mais de 600 peças, dentre elas cobertores, meias, agasalhos, roupas de adulto e crianças, além de sapatos masculinos e femininos, foi possível atender a mais de uma obra social e, a Celio Lemos, foi uma dessas.

O responsável pela condução dos trabalhos na Entidade nos atendeu com a maior atenção e educação, mostrando as diversas atividades, áreas de atuação e instalações da referida Obra Social, a qual atende mais de 300 crianças na idade de 3 a 6 anos, em regime integral das 8 às 17h. Com isso, conseguem oferecer, além do ensino curricular, outras atividades extras como música, artes e esportes, moral e cívica, agregando VALORES na formação destas crianças que recebem, também, 5 refeições diárias e são incentivadas a plantar e cuidar de uma horta comunitária.

Outras atividades desenvolvidas por eles são a acolhida, orientação e acompanhamento às mães grávidas e carentes visando a evitar abortos prematuros e a melhorar o ciclo da gestaçãoProjetoBem Querer. Ainda, existe o Grupo de voluntários que participam do ProjetoSopão, no qual alimentos que são recebidos em doação viram uma deliciosa sopa, que é distribuída no período noturno aos moradores das ruas da cidade de São José dos Campos, os quais, na maioria das vezes, tem esta fonte de alimentação no dia.

A Obra conta ainda com oficina e carpintaria para recuperação dos materiais doados, para que sejam vendidos a preço popular em bazares que são feitos na própria Entidade, tudo isso visando a atender, da melhor maneira possível, uma população necessitada de atenção, apoio, orientação e afeto.

Para o Diretor do IEAv, Cel Av Lester de Abreu Faria,foi um privilégio participar um pouco deste processo e poder ajudar a esta Obra com um cunho social tão importante para a nossa cidade de São José dos Campos. Apesar de sermos uma cidade reconhecidamente desenvolvida no âmbito tecnológico, sofremos das mesmas mazelas sociais das grandes cidades e, somente por meio do afeto, abnegação, dedicação e amor ao próximo é que poderemos ter uma sociedade mais justa e mais igualitária.

Parabéns ao nosso efetivo!