Página inicial > Slideshow > IEAv sedia o INDABA 2019, reunião anual do 32º Distrito Escoteiro de São José dos Campos

No dia 24 de novembro o IEAv concretizou uma ótima parceria com o 32º Distrito Escoteiro de São José dos Campos, SP. Após incluir e formalizar o interesse de um relacionamento com os Escoteiros em seu Regimento Interno, o IEAv apoiou a realização do INDABA 2019, evento anual que contou com a presença de mais de 100 Chefes Escoteiros do 32º Distrito Escoteiro de São José dos Campos, Jacareí e Paraibuna.

Por meio de eventos e parcerias dessa natureza, entende-se que o IEAv apoia institucionalmente a disseminação de seus Valores, em conjunto com os Valores do Escotismo Mundial e Regional, o que para nós é um grande orgulho.

A partir desse primeiro evento, aguarda-se a programação de 2020, já vislumbrando a continuidade desta parceria em benefício dos jovens e de nosso próprio efetivo.

Nós do IEAv, por sermos uma O.M. e um instituto de pesquisas, temos muitos pontos em comum com o Escotismo e estamos certos de que uma parceria com o 32º Distrito Escoteiro tem tudo para o crescimento de ambas as instituições.

Para o Cel Av Lester de Abreu Faria, Diretor do IEAv, “os valores do IEAv e do Escotismo em muito se assemelham e se complementam, motivo pelo qual essa parceria só tem a contribuir para a formação de nossos jovens e servidores, os quais, cada vez mais, entendem que em um mundo globalizado como o que vivemos, ciência e tecnologia andam sempre em consonância com valores e virtudes, sem as quais de nada valem as conquistas tecnológicas”.