Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > Diretor do IEAv profere palestra no Dia do Engenheiro, em Sorocaba
Início do conteúdo da página

 

 

O Dia do Engenheiro é comemorado no Brasil em 11 de dezembro, tendo surgido a partir do Decreto de Lei nº 23.569, de 1933, o qual regulamentou e oficializou as profissões tanto de Engenheiro como de Arquiteto e de Agrimensor.

Neste ano, a FACENS, primeira instituição de Ensino Superior fundada em Sorocaba, e com aproximadamente 800 formandos nos diferentes Cursos de Engenharia, manteve uma tradição de comemorar o Dia do Engenheiro com uma apresentação de profissionais “inspiradores” dessa carreira, para a qual convidou o Cel Av Lester de Abreu Faria, Diretor do IEAv, a fim de falar sobre o “Papel do Engenheiro na Sociedade” e, desta forma, preparar seus alunos um pouco mais para os desafios que estão por vir em suas carreiras. No ano de 2018, esta mesma apresentação foi realizada pelo atual Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Astronauta Marcos Pontes.

Por uma hora e meia o Cel Lester falou sobre Ciência e Tecnologia, bem como sobre o papel que a sociedade espera dos futuros engenheiros, não só como técnicos, mas ainda como cidadãos conscientes e preparados para um mercado extremamente competitivo e dinâmico, mas que, cada vez mais, considera os valores pessoais, morais e cívicos de seus profissionais. Após a apresentação, foi possível, ainda, interagir com os alunos e professores por mais uma hora aproximadamente, esclarecendo dúvidas e dando conselhos baseados na experiência do palestrante.

Para o Cel Av Lester de Abreu Faria, “essa oportunidade de interagir com os futuros profissionais é extremamente relevante, na medida em que esperamos que eles façam deste nosso país um lugar muito melhor para se viver, bem como possam construir uma sociedade mais justa e mais igualitária, baseada em princípios morais e sociais, sem esquecer o alto padrão técnico que um mundo cada vez mais globalizado e dinâmico nos exige a cada dia”

 

 

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página